Escola João de Barro

Matrículas 2019

Depoimentos

Ao “Staff” do Colégio João de Barro,

Do baú das minhas memórias vocês me levaram a retirar a moeda de ouro das minhas consciências infantis e me fizeram rever através da bruma do passado, as imagens do Colégio de Viçosa, do Grupo Escolar “Arthur da Silva Bernardes” pelo que eles sou muito grato.

Nos dias de hoje, nós pais, em geral, temos muito pouco tempo para “educar” nossos filhos. Mesmo eu, aposentado, não me ocupei tanto dessa educação. Outros tiveram ainda menos oportunidades. Deixamos para você além da tarefa de ensinar nossos filhos a de educá- los. Escolhemos bem!

Muito obrigado a todos pelo esforço e, principalmente pelo êxito em seu trabalho. Vocês deram a nossos filhos o complemento necessário à sua educação, que por nós mesmos gostaríamos de ter dado.

Muito obrigado!
À Madalena, Alba, Cici e todos da área administrativa.
À Neli, Fabíola, Poliana, Tita, Professora de Música e às estagiárias.
Ao pessoal de suporte, ao Sr. Luís.
Carlos da Costa Lanna e outros demais pais.

Carta do Pai

Corpo Docente da Escola João de Barro,
Sou avó do Eduardo Brazil que fez parte da turminha da Tia Agnes em 2011.
Em Janeiro desse ano de 2012 ele mudou-se para Porto Alegre e fomos visitar o museu de tecnologia da PUC onde tem um dinossauro Rex imenso bem na porta, o que chamou logo nossa atenção por causa da paixão do meu neto por Dinossauros.

Eu estava com ele , e quando apontei para o dinossauro que aparece na foto, eu encostei a mão nele. Imediatamente Eduardo me mostrou COMO É QUE SE VE AS COISAS EM UM MUSEU, igual ao que a Tia Agnes ensinou quando houve o passeio no museu de Petrópolis.O fato por si só já diz tudo, passei o restante da visita sendo observada por ele e adotando a mesma postura para ver o restante da exposição.

Ponto para você como educadores. Admiro essa escola porque não agem com as crianças como se fossem bebês, tratam de assuntos, obviamente, dentro da faixa etária de cada turminha sem infantilizar ou mesmo fazer pouco das diversas observações que as crianças fazem, como o que o meu neto fez quanto encostei no dinossauro.
Parabéns! Fiquei realmente com pena da mudança mas quem sabe no futuro ele volta a essa escola? Estou torcendo para isso.
Abraço a todos 
Um beijão de toda a família e em especial do meu neto a todos da Escola João de Barro, Vovó Valéria – fev/2012

Raquel Gargia Guimarães Ferreira

Agradeço a Madalena, Andréa, Arilson, Suellen e toda a equipe da Forma Turismo envolvida (Bernardo e Isadora que foram na viagem), pelo trabalho, dedicação e carinho na viagem a Minas Gerais do 7o. Ano. Foi tudo perfeito!! Gostaria de deixar esse registro nos sites da escola e da Forma Turismo. 🔝 Falo em meu nome é em nome da Rosana (mãe do Eduardo Assad). Obrigada por tudo!

Ana Paula Vieira da Cunha e Silva

Meus filhos amam a escola, se sentem seguros para aprender com liberdade, são estimulados e acarinhados a todo tempo por todos. Tio Luiz é o que nos recebe no portao com delicadeza, carinho e muita atenção todos os dias! Ele é incansável! As tias coordenadoras sempre antenadas e ligadas em tudo. As professoras são dedicadas, fazem o que amam.

Sheila Rubin Gabriel

Prezados Senhores, Hoje tive a satisfação de ver minha neta Giovana cantando junto com outras crianças a música "Quem Sabe? " do nosso grande Carlos Gomes. Quero parabenizar a escola por cultivar valores culturais tão preciosos e atualmente esquecidos. Por um momento achei que as crianças não conseguiriam cantar pela altura das notas mas elas deram um show - estavam bem ensaiadas e compenetradas - tocando a nossa sensibilidade. Atenciosamente, Lidia Schinner (avó Giovana e Isabela)

Lidia Schinner

Deixe aqui seu depoimento