Escola João de Barro

Matrículas 2024

Integral

Visando a necessidade da família contemporânea, a Escola João de Barro desenvolveu uma proposta de período integral para os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Neste horário oferecemos atividades interdisciplinares visando o desenvolvimento cognitivo e social, além de dar ênfase na autonomia com práticas diárias da execução de atividades de rotina. Neste horário também são oferecidas atividades extra curriculares.

A escola oferece horário Integral, de segunda à sexta das 7h às 18h.

Quadro de atividades

Estudo Dirigido - Os deveres de casa são acompanhados por professor especializado garantindo o apoio e a intervenção necessários para o bom desenvolvimento das atividades.

Biblioteca / Informática - Estímulos à imaginação e criatividade somam-se aos momentos de pesquisa e aquisição de conhecimento.

Recreação Infantil - As atividades recreativas, através do emprego da ludicidade, trabalham a imaginação, estimulam as crianças a se socializarem e a se comunicarem.

Arte - Oferece às crianças a oportunidade de experimentar diversos recursos: tintas, tecidos, argila, sucata e outros materiais.

Cuidados com a horta e animais - Ao cuidar de outro ser vivo além de adquirir conhecimentos as crianças constroem responsabilidade e aguçam sua sensibilidade.

Capoeira - Aprendendo os movimentos desta atividade, que une dança, jogo e luta, crianças desenvolvem agilidade, ritmo, força e resistência muscular.

Judô - Favorece a formação integral da criança, proporcionando segurança, autocontrole e disciplina. Trabalha a coordenação motora, amplia o domínio corporal e a força física ensinando estratégias de autodefesa, além de incentivar o respeito aos adversários e trabalhar uma regulamentação específica, com o propósito de punir atitudes de violência e falta de consideração ao próximo.